sábado, 11 de junho de 2016

Uma Tarde em Paris


A Descoberta (Parte 9) 
Amélie retorna para casa e age como se nada tivesse acontecido. Enquanto desarmava a armadilha percebeu que havia alguém se aproximando . Era seus pais que já estavam cientes do que ela estava fazendo. Belle , mãe de Amélie, abriu a porta de seu quarto e disse:
- Olá filha!
- Oi mãe, como foi o dia na fábrica?
-  (Mãe) Normal como qualquer dia!Já o seu fiquei sabendo que foi bastante agitado... Foi consolar seu amiguinho. Que gracinha! E ainda trocaram beijinhos. Quem diria que minha bela filhinha se transformou em uma mentirosa, dissimulada e principalmente uma imunda que se mistura com essa gentinha medíocre! 
- ( Amélie) Como vocês sabem? E que direito vocês tem de ferir pessoas que nunca fizeram mal á vocês ?
- ( Pai ) Primeiro que isto não é forma de falar com nós! Segundo... Ah minha filha! Pensa que nos engana! Eu entrei em seu quarto e vi sua cama desforrada e os lençóis na janela. Fui a sua procura imediatamente... Quando vi você com aquele pobretão fiquei completamente decepcionado! Todo o ensinamento que te dei fora jogado fora... 
- ( Amélie) Ensinamento? Desprezar os outros por classe é um ensinamento? Odiar as pessoas que são diferentes de nós é um ensinamento? Maltratar-las como se fossem algo sem valor é ensinamento? Se é o que acreditam eu me recuso à viver aqui! A partir de agora vocês não são mais meus pais pois eu lhes odeio!
- ( Mãe) Amélie , filhinha , volte aqui , não diga isso! Somos seus pais!
- (Amélie) Vocês eram!
- ( Pai ) Filha , volte aqui , eu lhe dou qualquer coisa! Mas por favor não volte à ver aquele menino.
- ( Amélie) Solte me! Eu não quero nada , apenas o Ronnie perto de miiiim! Socorro!
- ( Mãe e Pai ) - Filha!!!
Amélie caiu sob as escadarias da casa. O tombo foi tão forte que ela não resistiu e faleceu:
- ( Mãe) Oh Meu Deus! Minha filha não! Minha única filha não!
- (Pai)  O que vou fazer agora sem minha doce Amélie!
Os dois choravam desesperadamente. Todos da casa se aglomeraram ao redor do corpo de Amélie perplexos com sua morte.
Era o fim de uma vida cheia de sonhos.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário