segunda-feira, 27 de junho de 2016

Século XXI: ainda há preconceito?

Apesar de haver homossexualismo desde a existência do mundo, como é sabido, até a pouco tempo atrás ainda era oficialmente visto como um distúrbio. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 1990 o homossexualismo era classificado como uma doença. No Brasil este suposto desvio de comportamento foi retirado da indicação de tratamento somente em 1999.
Há um movimento civil nomeado LGBT (lésbicas, gays,bissexuais e trangêneros) que luta pelos direitos homossexuais, igualdade social e contra a homofobia. Porém atitudes preconceituosas são vistas por todo o mundo e este movimento vem ao encontro para a defesa de seres humanos.
Ataques homofóbicos, como o ocorrido em Orlando no começo do mês, tem sido frequante pelos quatro cantos e infelizmente as leis existentes ainda não estão preparadas para lidar com Tais situações dessa natureza. Em muitos casos a polícia se recusa a contabilizar mortes como crime homofóbico. No Reino Unido há direitos contra esse atentado e é notório o aumento deste tipo de crime.
Ainda há uma alta intolerância em relação a esse movimento LGBT, pesquisadores e estudiosos sobre a sociedade dizem que mudanças profundas demoram muito tempo para acontecerem e firmarem. Contudo esses atrasos em reconhecer o homossexualismo e suas necessidades não pode ser uma justificativa para o reconhecimento dos direitos humanos em pleno século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário