domingo, 26 de junho de 2016

                                                    Homofobia

        Muito se ouve falar em homofobia, mais a final de contas, o que é homofobia? Quando se trata de preconceito, repudiação, medo, ódio, estamos falando sim de homofobia, mais a final, até que ponto a homofobia tem feito parte do nosso dia a dia?
        Vemos vários casos de homofobia em noticiários, algumas vezes os presenciamos, e aos pouco se percebe que mesmo sendo discutido, mesmo vendo campanhas contra a Homofobia ainda tem um grande número de Homofóbicos. Pessoas sem amor próprio, que talvez sofrem dentro de si sem saber o que falta ou que querem da sua vida. Que encontram na agressão verbal ou física uma satisfação do seu ego e da sua ignorância. E que acreditam que são a voz da razão.
      Em meio a esse mundo homofóbico, existem também aqueles que sofrem  simplesmente pelo fato de darem a sua opinião. Chegando ao ponto de serem xingadas, criticadas, levando ao ridículo por não ter o mesmo pensamento e a mesma opinião que um homossexual, Lésbicas ou simpatizantesSerá que uma pessoa que expõe sua opinião e que afirma que não concorda com o homossexualismo, mais que não critica, não difama, não odeia, não desrespeita pode ser considerado homofóbico? 
     Quem é contra, não é a favor. Mais não ser a favor pode se considerar homofobia? pois ela está ligada ao preconceito e aversão, nada sobre idéias contrárias. 
     Homofobia nada mais é que a falta de amor por si mesmo, falta de amor ao próximo, e a falta de carácter de alguém em não conseguir aceitar as diferenças e entender que na vida ninguém é melhor do que ninguém, e que ninguém tem o direito de julgar alguém. 

Um comentário:

  1. Muito bom Raquel, gostei da descrição do texto ficou coerente, é verdade que devemos respeitar uns aos outros sem descriminação.

    ResponderExcluir