quarta-feira, 29 de junho de 2016

PRECONCEITO, A MARCA DA IGNORÂNCIA...

   Preconceito, sob o conceito de intolerância tem despertado a violência e o  desrespeito com o "ser diferente".
   As pessoas esquecem que o direito delas,começa onde termina o do outro. E assim, muitos não se contentam só em julgar; mesmo não tendo esse direito, cometem agressões bárbaras, deixando à vista todo um desespreparo psicológico e intelectual.
   Os ataques homofóbicos, por exemplo que tem ocorrido em grande escala, deixa evidente que, em pleno século XXI apesar dos avanços tecnológico e científicos, sendo condição otimizada para o progresso mundial, se depare com barreiras tão contundentes; de dificuldade em lidar e conviver com as diferenças dos gêneros.
   Percebe-se que o mundo avança a as pessoas retrocedem pelo seu comportamento preconceituoso e sem limites.
   Os homossexuais, travestis e transexuais vêm sofrendo humilhante discriminação por parte de muitos, que porque são héteros se acham no direito.
   Outros também por serem do mesmo gênero e padrão sexual, por serem revoltados consigo mesmo pela falta de coragem em admitir sua escola sexual, cometem perversidade contra pessoas inocentes.
   Chacinas bárbaras, assassinatos obscuros, violência moral e sexual são as consequências mais ocorrentes, de um preconceito ignorante, que os transeuntes entre os gêneros precisam lidar a todo instante.
   As vezes por falta de informação, em outro momento, pela concepção moral e religiosa, e mesmo não admitindo essa realidade, a associação de tais questões está extremamente ligada ao fator tolerância.
   Quando o ser humano deixar de ser prepotente, ignorante; e aprender a respeitar o direito de ser, ir e vir do outro, então será um grande avanço rumo às aceitação das diferenças...[
   Lidar com questões que contrariam a concepção arraigada durante a vida não é fácil. No entanto não é justo que pessoas por "serem diferentes"paguem um preço alto, do que nada devem.
   Deixa de lado tudo que impede uma boa relação com as diferenças, faz de nós seres melhores e que nos torná capazes de conviver e lidar com uma outra postura, mas com um senso igualitário, que é o que diferencia o sábio do ignorante...
  E o ser inteligente do preconceituoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário