quarta-feira, 15 de junho de 2016

Grupo extremista Estado Islâmico ataca novamente

Um homem chamado Omar Saddiqui Mateen, um soldado do Califado, de 29 anos, entrou em uma boate gay na cidade de Orlando nos Estados Unidos, com um fuzil e uma pistola, matou 50 pessoas e deixou  aproximadamente 53 feridos. Esse número faz com que esse seja o pior ataque a tiros da historia do país. Sendo também o pior massacre terrorista, depois do sofrido em 11 de Setembro.

Esse fato aconteceu essa semana no dia 12 de Junho, e vem desde então sendo capa de jornais, revistas, noticiado em tele jornais, em tele jornais, programas de tv, redes sociais, portais na internet em geral. E consequentemente levantando várias questões sobre o real motivo do ataque.

Sabemos que o grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria dessa calamidade. Algo que tem se tornado ‘’comum’’ pois, eles tem ao longo dos anos cometendo diversos ataques, massacres, atrocidades, guerras e conflitos contra a população. Esse grupo terrorista é um problema principalmente  para a região do Oriente Médio quanto para as demais regiões.  
   
Foi uma perda imensa para todas as famílias que perderam seus entes queridos, em vários países vem sendo feitas diversas homenagens, inclusive no Brasil, onde na Avenida Paulista em São Paulo, no dia 14, diversas pessoas participaram do ato e  demostraram seus sentimentos e indignação por essa perda.  


Pessoas famosas e publicas também mostraram seu apoio aos familiares das vitimas em suas redes sociais, como o presidente dos UEA , Barack Obama, que em seu discurso disse uma frase que pra mim resume o pensamento de todos nós que nos comovemos com o acontecido "Diante do ódio e da violência, nós vamos amar uns aos outros. Não vamos nos render ao medo e nos virarmos uns contra os outros" .

Um comentário:

  1. É uma pena que as pessoas cheguem a esse ponto, como diz o ditado ''violência gera violência'' é como o Obama disse devemos amar o próximo.

    ResponderExcluir