sábado, 11 de junho de 2016

Uma Tarde em Paris

Parte Final 
Paris ficou em choque com a morte de Amélie. Ronnie assim que acordou se deparou com o jornal da manhã noticiando o falecimento de sua amiga. Ele se refugiou para um beco sujo e escuro e pos-se a chorar abraçando o jornal que havia a imagem do rosto de Amélie , deixando sua gaita cair perto de uma lata de lixo.
Durante o velório e enterro , René e Belle mal conseguiam olhar para o caixão devido a grande culpa que sentiam por não ter a permitido se aproximar do jovem Ron , assim surgindo em seus corações um forte arrependimento que a partir deste viria a nascer a bondade, o respeito e a caridade. 
Um mês depois da tragédia a casa dos Lamartine estava sombria. Não havia alegria, agitação, brilho... Era como se todos tivessem morrido junto com Amélie. Eles queriam muito pedir perdão ao Ronnie , mas estavam com medo de não serem perdoados e a culpa ainda os atormentavam .
A cozinheira da casa , cansada de ver seus patrões neste estado , aproximou-se até eles os aconselhou da seguinte forma:
- (Cozinheira) Desculpe me incomodar , mas acho que vocês deveriam parar de se lamentar. Eu sei que erram , mas ainda dá tempo de amenizar esta situação.Nossa Querida não está mais entres nós , mas o que ela mais desejava em sua vida era que vocês aceitassem o amigo dela para que ela pudesse ficar ao lado dele... Mas já que isso infelizmente não é mais possível, por favor , por ela e pelo bem de vocês, vão à procura deste menino que neste momento precisa de um lar. Eu conheci a mulher que cuidou dele após a morte de seus pais e sei que ele precisa de ajuda.E ele é tão talentoso... Vocês gostariam ver alguém perdendo as esperanças de viver?
-  ( Pai) Não , você tem razão! Vamos agora à procura de Ronnie!E muito obrigado por nos encorajar.
Eles passaram uma semana a procura de Ron. Percorreram por toda Paris e não o encontraram. 
Quase perdendo as esperanças de encontrar-lo, Belle sem perceber acabou encontrando a gaita de Ronnie e René ao olhar no beco viu um menino acompanhado de uma cachorrinha desacordados. 
Instantaneamente os reconheceram. Felizes , eles se direcionaram à ele :
- (René) Excusez- moi , está acordado?
- ( Ronnie) Sim.
- (Belle) Graças à Dieu que te encontramos! Somos os pais de Amélie nós queremos pedir perdão por tudo que fizemos e gostaria de saber se você e seu cachorrinho gostaria de morar com a gente?Você aceita?
- ( Ronnie) Sim!!! Quero dizer, Oui! Eu sabia que no fundo vocês eram boas pessoas. 
- ( René) Graças à nossa filha e você descobrimos que as pessoas são muito mais que classe econômica! Venha... Vamos para casa...
Desde então Ronnie reiniciou  sua vida agora com sua nova família que por meio de uma tragédia descobriram o verdadeiro amor. 
Fim. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário