quarta-feira, 25 de maio de 2016

Uma tarde em Paris


O novo traje de Ronnie (Parte 3)
Após o velório de seus pais , Ronnie, Anne e Sparks partiram para Paris com a ajuda de um marinheiro que realizava exportação de alimentos. Ao chegar na Cidade Luz, Ronnie ficou maravilhado com a paisagem que avistava.
Depois de uma longa caminhada , chegaram na casa de Anne. Ela tinha um atelier de costura que atendia todo o bairro onde morava , que, por sinal , tratava- se de um bairro periférico. A cada dois meses ela vai a Londres para comprar novos tecidos. Um fato curioso já que Paris é considerada a cidade da moda. Ao chegar na casa , Ronnie, ainda triste com a perda de seus pais disse:
- Vou sentir saudades!Exclamou Ronnie.
- Oh, Meu Querido, eu sei que e difícil mas agora eles estão em um lugar no qual não existe sofrimento e tenho certeza que eles não gostariam de te ver triste. Disse Anne consolando-o.
- Obrigado Anne pela belas palavras, e principalmente por ter me amparado no momento que mais precisei, você e uma grande pessoa.Disse agradecido.
- E isso que os amigos fazem!Agora esta tarde , banhe- se e deite. Ordenou Anne.
- Sim senhora! Mas posso lhe fazer uma pergunta?
- Sim Ronnie, do que se trata?
- Por que você compra seus tecidos em Londres e não aqui em Paris?
- Porque eles me trazem boas lembranças de minha querida mãe que me ensinou este oficio. E sem contar que eu os acho muito mais bonitos que os tecidos parisienses.
- Muito interessante. Agora irei para a cama! Boa noite Anne.
-Boa noite e que Deus lhe abençoe e console.
Ao observar que ele havia apenas uma roupa , Anne teve uma grande ideia Confeccionar uma nova roupa. Enquanto ele dormia , ela passou horas e horas costurando seu novo traje. Quando terminou seu trabalho, ela dependurou a roupa de Ronnie na cabeceira da cama. No dia seguinte Ronnie percebeu que havia algo de diferente perto de sua cama. Quando direcionou seu olhar na cabeceira viu sua nova roupa. Ela caiu como uma luva em seu corpo frágil e Sparks que estava ao seu lado ficou contagiada com a felicidade de seu dono. Os dois desceram as escadarias e Ronnie agradeceu Anne pelas roupas . Eles repartiram o cafe da manha com muita alegria e a dor de Ron estava ao poucos se cicatrizando.


Um comentário:

  1. Ficou ótimo com as características especificas de um bom conto, descrições detalhadas dos acontecimentos respaldas pelos fatos descritos pela autora abrindo a percepção do leitor para que criei o cenário em que a situação esta acontecendo com suas própria imaginação.

    ResponderExcluir