terça-feira, 10 de maio de 2016

Conto: Reveses da vida

Parte I: A Notícia

Um alarme soa em minha mente.
"Sua irmã está fazendo uns exames, está com dor no  estômago, acho que é stress, ela anda trabalhando demais.... Ou será que ela está grávida?", disse minha mãe.
Nessa era  tecnológica até meu pai se entregou a esses "encantos" e criou um grupo da família, já que moramos cada um em um Estado, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás... Adoramos e estávamos nos sentindo muito mais próximos ( tios, primos, sobrinhos).
Pim, soa o alarme. Pim, soa o alarme. Pim, soa o alarme. Até que resolvi parar de trabalhar na cozinha de meu restaurante e dar uma espiadinha, o assunto deveria estar muito interessante, mais do que o canto dos pássaros, mais que o som do bater das águas nas pedras, e mais do que o cheiro delicioso que vinha dali da fazenda.
Caminhei até meu telefone e sem nem ao menos mexer nele, duas palavras saltaram da tela para meus olhos: "Lilian" e " "câncer".
Naquele momento me desfaleci no chão e lágrimas, gritos e soluços ocultaram o som da natureza.

5 comentários:

  1. Uma história real muito triste,você e toda sua família vão superar,Com fé, sua irmã vai se curar!

    ResponderExcluir
  2. Muito triste tudo isso, mas vai dar tudo certo basta acreditar.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, um conto muito bem elaborado, excelente narração, porém, há uma situação de aflição e sofrimento.

    ResponderExcluir
  4. A forma como você descreveu o momento tornou tudo mais lindo e mais fácil de se imaginar, apesar de ser um acontecimento muito triste. Força, você conseguirá superar esse momento ruim em sua vida. Abraços! <3

    ResponderExcluir
  5. O conto faz nós nos colocarmos em seu lugar, foi bem elaborado, apesar de se tratar de um momento triste em sua realidade, você soube usar argumentos para escrever sobre um momento delicado, nos deixando emocionados.
    Vai dar tudo certo <3

    ResponderExcluir