segunda-feira, 16 de maio de 2016

A Ponte 

Já parou pra pensar que nossa vida é como uma ponte? E que tudo que passamos ao longo de nossa existẽncia tem um motivo, e que existe um porque de estar acontecendo? Que nada do que efrentamos é em vão?
Algumas pessoas acreditam que o que passamos hoje é fruto de um passado possívelmente existente, e que isso ja é uma boa razão por estar passando por algo bom ou ruim nessa encarnação.
Já outras acreditam que existe sim, um motivo para algo estar acontecendo, que deve sim existir um porque, porém quando questionadas sobre esse assunto não sabem responder algo concreto, algo que se intitule uma boa razão de estar acontecendo.
Existem muitas pessoas que não percebem o que esta ocorrendo em sua propria vida, como por exemplo, não percebem que se você passar por um momento dificil hoje terá algo que te recompensará amanhã e assim por diante...
Nessa história a nossa vida é a ponte, pois da mesma forma que a ponte suporta o peso que passamos em cima dela, a vida nos permite suportar os "pesos" que ela põe sobre nós, só que dá mesma forma que um dia a ponte não poderá mais suportar nossa massa, a gente não vai suportar todos os pesos que a vida vai nos colocar, nós vamos nos cansar, querer desistir, e enfim, deixar tudo e viver dentro do próprio mundo, e como na ponte há pessoas para conserta-lá, na vida também há pessoas para nos ajudar a nos reerguer, ajudar a gente a seguir um caminho, e são essas pessoas que devem permanecer ddo nosso lado, como a ponte precisa dos engenheiros, nos seres humanos precisamos de família e amigos...esses são nossos engenheiros.

3 comentários:

  1. Gostei do modo como fez a introdução do texto, o tópico frasal na forma de pergunta. Legal.

    ResponderExcluir
  2. Assim como foi mencionado , houve uma utilização de um tópico frasal em forma de pergunta na qual a resposta da mesma foi bem articulada. Além disso percebi um certo lirismo apesar de ser um texto em prosa pois transmite através do sentimentalismo a reflexão sobre a vida uma vez que a mesma e comparada a uma ponte. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. tá né kakaka zuera... já estava na hora de expor algum aprendizado.
    bgd meninas...

    ResponderExcluir