quarta-feira, 4 de maio de 2016

Hiroshima e Nagasaki, bombardeio e horror

O maior crime de guerra já visto segue impune

Os bombardeamentos atômicos das cidades de Hiroshima e Nagasaki foi o ato mais desumano impune, onde 246 mil pessoas foram mortas e continua ser. Em 1945 os Estados Unidos da América entrou para história, não sendo como o único país a despejar o horror atômico sobre uma enorme população de civis, mais sim como o herói que deu fim a guerra.
Durante anos o motivo do bombardeio foi mantido em segredo, na época foi alegado que o Japão não queria se render, o que é de fato absurdo, pois com os países do eixo derrotado o Japão não conseguiria se manter em guerra. O que o mundo não quer compreender que o único motivo de milhares de civis inocentes serem assassinado da pior maneira possível, foi para mostrar para a União Soviética que os Estados Unidos tinham sobre controle armas perigosas e não tinha medo de usar.
Os EUA tinha traído o seu pior inimigo a União Soviética, era necessário deixar uma mensagem clara para eles do que aconteceria caso quisessem tornar seus inimigos. Infelizmente a mensagem custou mortes horríveis “as vítimas da radiação apresentam febre e hemorragias arroxeadas na pele, depois surge a gangrena e o cabelo cai” esse terror ainda não acabou para o população japonêsa, mulheres, crianças ainda morrem de câncer entre outras doenças hereditária, 70 anos depois existe ainda pessoas deformada e com as lembranças do dia mais macabro já visto. Contudo os causadores desse terror são chamados de herói.
Em virtude dos fatos mencionados, um país a qual assinou tratados que proibia o uso de “armas envenenadas” na guerra e mais, tratados que tornava ilegal ataque intencional a civil. Se a Alemanha foi punida pelos seus atos, por que o Estados Unidos não? Portanto é notável a influencia que os EUA tem sobre o mundo, o seu poder de manipular e a sua covardia de esconder atrás de um “ato heroico”. Alemanha e seus atos macabros é faixada perto da hipocrisia dos Estados Unidos da América.





7 comentários:

  1. Um assunto difícil heim, Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom, foi um fato histórico, que marcou aquele país.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom !!ótima construção textual, um fato histórico dramático, com ideias bem relacionadas e sem contradição.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaram, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir

  5. Gostei muito do conteúdo e da forma clara que você desenvolveu.
    A forma como escreveu, qualquer pessoa de qualquer formação pode tirar proveito.

    Parabéns Sarah.

    ResponderExcluir