segunda-feira, 9 de maio de 2016


segunda feira, 09 de maio


Osama Bin Laden

Um terrorista ou herói. Para muitos um terrorista acusado de participar de diversos atentados, na qual, milhares de pessoas morreram em todo mundo. Para outros um herói, que foi capaz de planejar e executar uma espetacular manobra militar, que humilhou o maior império do ocidente.
Osama Bin Laden, fundou a AL-Qaeda, uma organização terrorista, que invadiu o EUA sequestrando quatro aviões, dois aviões atingiram intencionalmente as torres gêmeas; o terceiro atingiu o Pentágono prédio das forças armadas; o quarto caiu em um campo na Pensilvânia. Nesse atentado três mil pessoas morreram,  foi um trágico acontecimento naquele 11 de Setembro de 2001, desde aquele dia, todos os anos o Presidente homenageia as vitimas e seus familiares daquele atentado.
Depois disso Bin Laden passou a ser o terrorista mais procurado, e no dia 2 de maio de 2011, ele foi fuzilado pelo Exército Norte-americano em parceria com o governo do Paquistão. 

3 comentários:

  1. Independente de heroísmo, acho esse povo seguidor de Osama Bin Laden, muito extremista, porém um povo bastante focado em seus propósitos pois são capazes de tirarem suas próprias vidas pra favorecerem sua nação. Quanto Bin Laden não podemos negar seu grande poder de persuasão que teve sobre seu povo e claro sua inteligência no fato do 11 de setembro. E para você Ana Paula, herói ou terrorista???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim um terrorista, mas ás vezes penso que ele foi muito corajoso ao enfrentar o EUA, com toda aquela segurança que aquele país tem.

      Excluir
  2. O que ninguém vê, é o massacre que o Oriente Médio viveu pela a invasão dos Estados Unidos...Ou seja será que as mulheres e crianças deles tem menos valor?
    Justiça e lutar pela a libertação de seu povo é diferente de terrorismo.

    ResponderExcluir