segunda-feira, 23 de maio de 2016

A justiça no País

Sabemos que, em alguns casos, a justiça no Brasil é falha, um assassino tem direito de tirar a vida de pessoas inocentes, e após 24 horas apresentar com um advogado, apenas declara legítima defesa e não paga pelo seu crime, não passa nem uma noite em uma cela, e já pode sair por ai matando qualquer pessoa novamente, mas quando um trabalhador é parado em uma brites, e devido aos documentos do veículo irregular ou a falta da carteira de habilitação a conversa muda e a polícia leva o para a cadeia, justamente por que sabem que o trabalhador não tem dinheiro suficiente para pagar um bom advogado e por isso pode ficar preso.
O caso que mais me choca, é quando um covarde, um psicopata, estrupa crianças e mulheres indefesas, e não tem uma pena de morte para que a punição seja feita corretamente, passar alguns anos atrás de uma cela, não vai diminuir o trauma que as pessoas sentem, o medo de sair nas ruas, e muitos casos ainda são cometidos dentro das próprias casas das vítimas, por isso elas ficam inseguras, com medo de confiar, e não são capazes de superar esse trauma jamais.
No entanto, se a justiça no País melhorasse ou tornasse diferente, talvez o número de crimes no País diminuía, pois, muitos crimes são cometidos, justamente por vítimas ou familiares, porque sabem que a justiça não será feita adequadamente, e decidem fazer justiça com as próprias mãos. Se cada crime cometido no Brasil, o culpado sofresse a punição merecida, o País se tornaria justo.

3 comentários:

  1. Fiquei com uma duvida com relação ao segundo paragrafo, na sua opinião então, se a pessoa que estrupou outra morrer, isso vai diminuir o trauma da pessoa que sofreu essa violência?

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião diminui sim,porque quando alguém sofre essa violência, o trauma maior é sair de casa, porque sabem que o criminoso está solto por ai e pode fazer tudo de novo,então a pessoa não quer passar por tudo novamente. Não sei se respondi bem sua pergunta,Obrigada!

    ResponderExcluir