domingo, 24 de abril de 2016

A arte da escrita

Alguns dizem que escrever é um dom, outros que precisa ter muito talento. Eu acredito no ato de escrever como algo que brota da alma, assim palavra por palavra vão sendo costuradas pelo seu “autor”. Aos medrosos, coragem; aos corajosos, sigam em frente. Aqui estamos nós, no primeiro ano de letras, sendo desafiados a escrever em rede. Quando digo nós, me incluo, pois também me sinto parte de vocês, pois sei, que de algum modo, estou condicionando, ou, encorajando cada um a escrever, colocar suas ideias na tela. Portanto, sem preguiça, peguem as agulhas, que aqui serão os teclados, e as linhas, que serão as palavras. Vamos construir um tecido bem amarrado. E, caso não fique tão bom o quanto esperam, tentem de novo, e de novo, até que as linhas se entrecruzem em uma malha bem forte. Boa escrita a todos.

4 comentários:

  1. Isso mesmo Rosangela, você está certa temos que perder o medo e a vergonha de nos expressarmos diante dos outros e escrever é uma ótima idéia, principalmente para aqueles que tem vergonha de falar. Obs: é o meu caso, mas vou tentar.

    ResponderExcluir
  2. Professora Rosangela , sua ideia de nos encorajar a escrever é uma atitude digna de aplausos , pois o profissional da área da educação não é aquele que apenas ensina, mas que estimula , que encoraja e que auxilia. Espero fazer um bom trabalho aqui no blog e agradar à todos com minhas criações. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um trabalho inovador, um desafio para nos motivar a pensar, criar, e escrever a nossa obra, independente do gênero, mas que possamos expressar algo, alguma ideia, e com isso os nó serão desatados. Valeu professora!

    ResponderExcluir